Uma mulher identificada como Ana Cláudia Oliveira da Silva morreu na tarde desta quarta-feira (3) após a moto em que estava ser atingida por um carro na Avenida Monte Santo, em Cansanção. Ela estava na garupa de uma motocicleta conduzida por Cristina Pereira de Oliveira, que também ficou ferida. O veículo que provocou o acidente era um Chevette, conduzido por um homem identificado como C.R.F., que, segundo a Polícia Militar, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
De acordo com testemunhas, Cristina teria ido buscar Ana Cláudia no trabalho, como fazia rotineiramente. Minutos após saírem da loja onde a vítima atuava, as duas foram atingidas pelo carro em alta velocidade. Ambas foram socorridas e levadas para o Hospital Senhora Santana, mas Ana Cláudia não resistiu aos ferimentos. A tragédia aconteceu justamente no dia em que ela completava mais um ano de vida.
O motorista do Chevette foi detido por policiais do 16º Batalhão e encaminhado à 19ª Coordenadoria de Polícia Civil. O corpo de Ana Cláudia será levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Senhor do Bonfim e o sepultamento está previsto para esta quinta-feira. A outra vítima segue internada, mas não corre risco de morte.