O Tocantins avançou mais uma vez na atração de investimentos estratégicos nos setores de mineração, energia fotovoltaica e crédito de carbono. Na última quinta-feira (14), o Governo do Estado recebeu o empresário Arnold Wald, representante da multinacional 3A Mining, e sua equipe técnica, em reunião promovida pela Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), com apoio da Representação em Brasília e da Companhia de Mineração do Tocantins (Mineratins).
O objetivo foi apresentar o potencial do Estado para negócios sustentáveis e de alta rentabilidade. A 3A Mining, com atuação nacional e internacional, é especializada em projetos de mineração inovadores, que aliam tecnologia moderna, respeito ao meio ambiente e segurança jurídica.
“Estamos entusiasmados com as oportunidades que o Tocantins oferece. Em apenas 36 anos, o Estado já alcançou grandes conquistas, e acreditamos que pode vivenciar um crescimento exponencial nos próximos anos”, afirmou Wald.
O secretário Carlos Humberto Lima reforçou a meta do governo: “Trabalhamos para gerar oportunidades, emprego e renda para nossa população.”
Já o presidente da Mineratins, Israel Guimarães, destacou o potencial mineral do Estado, com foco em minerais estratégicos como terras raras, urânio, ferro e calcário: “Estamos focados em identificar e desenvolver minerais críticos que impulsionem a agroindústria e atraiam capital nacional e estrangeiro.”