A Polícia Civil prendeu na manhã desta segunda-feira (25), em Olinda, Pernambuco, um homem suspeito de ameaçar de morte o youtuber Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca. A prisão ocorreu após a quebra de sigilo de dados determinada pela Justiça de São Paulo, que identificou o autor das mensagens enviadas por e-mail.
O suspeito foi identificado como Caio Lucas. De acordo com a polícia, ele estaria envolvido em um esquema de venda de vídeos e imagens de vítimas de crimes virtuais, e teria passado a ameaçar Felca após o influenciador denunciar o criador de conteúdo Hytalo Santos e seu companheiro por exploração de menores, denúncia que levou à prisão do casal.
Durante o cumprimento do mandado, outro homem que estava no local, Paulo Vinícius, também foi detido. Ele responderá por suposta invasão de dispositivo informático, crime previsto no artigo 154-A do Código Penal.
As ameaças ganharam repercussão após entrevista de Felca ao programa Fantástico, da TV Globo, em que relatou estar vivendo sob escolta e usando carro blindado por conta da gravidade dos ataques. “Vieram muitas ameaças. Algumas delicadas. Mas se ninguém fala, nada muda”, afirmou o youtuber, que vem denunciando práticas como exploração infantil e jogos de apostas ilegais.
O caso segue sob investigação.