A residência dos ex-sogros do ex-presidente Jair Bolsonaro, localizada em Resende, Rio de Janeiro, foi alvo de um assalto na manhã de domingo (24/8). Durante o crime, Rogéria Nantes Bolsonaro, ex-esposa de Jair Bolsonaro, e seus pais, ambos com mais de 80 anos, foram feitos reféns por criminosos armados por mais de uma hora.
O senador Flávio Bolsonaro relatou que os assaltantes, que estavam certos de que na casa havia dinheiro enviado por Bolsonaro, revistaram todo o imóvel, mas não encontraram grandes valores. Foram levados alguns anéis, celulares e o carro do avô da família, que foi recuperado posteriormente pela Polícia Militar.
Rogéria afirmou que os criminosos seriam da Penha, zona norte do Rio, e que usaram fita adesiva para amordaçar as vítimas, além de terem removido as luvas para esse procedimento.
A Polícia Civil investiga o caso como roubo com privação de liberdade e está analisando imagens de câmeras de segurança para identificar os suspeitos.
Nas redes sociais, Eduardo Bolsonaro fez críticas ao ministro do STF Alexandre de Moraes, insinuando possível envolvimento político e questionando as motivações do ataque.