Entre 1º de janeiro e 5 de setembro de 2025, o município de Cícero Dantas, no nordeste baiano, registrou 592 infrações de trânsito, segundo levantamento do Portal Tabua Notícias com dados do Detran-BA. Desse total, 53,89% são infrações gravíssimas, que acarretam perda de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
As ocorrências mais frequentes envolvem veículos não registrados (70 casos), motociclistas sem capacete (59), motoristas sem CNH (58), ultrapassagens pela contramão (47) e veículos sem licenciamento (37). Além dessas, também foram identificadas infrações como recusa ao teste do bafômetro e uso irregular de sinalização nos veículos.
Agosto foi o mês com o maior número de autuações: 157 no total. Os destaques foram 22 casos de ausência de capacete, 19 de direção sem habilitação e 17 de transporte de passageiros sem capacete. O número crescente de irregularidades tem chamado atenção das autoridades para a necessidade de intensificar a fiscalização e campanhas educativas no trânsito da cidade.